Nacional Titulo
Grupo armado resgata 63 presos da cadeia de Sumaré
Do Diário do Grande ABC
13/06/1999 | 18:26
Compartilhar notícia


Quatro homens emcapuzados e armados com revólveres invadiram neste domingo pela manha a cadeia do 1º Distrito Policial de Sumaré (SP), e resgataram 63 dos 76 presos que estavam no local. Na fuga, os detentos ainda roubaram quatro carros que estavam estacionados próximo à delegacia. Até o final da tarde nenhum dos fugitivos havia sido resgatado e a polícia nao tinha pistas dos invasores. A cadeia, localizada no centro da cidade, tem capacidade para 24 presos.

O resgate aconteceu por volta das 9h30, quando teriam início as visitas aos detentos. Pelo menos 20 pessoas esperavam do lado de fora, quando a quadrilha invadiu a delegacia pela porta da frente. De armas em punho, os quatro homens renderam os carcereiros Valdecir Vicente Silveira e Denilson Sanaiotti Daniel, e os obrigaram a abrir as quatro celas da cadeia.

Enquanto dois dos encapuzados mantinham os carceireiros sob a mira dos revólveres, os outros ajudavam os detentos a deixar as celas. Treze dos 76 presos optaram por permanecer na cadeia. Na rua, enquanto alguns fugitivos roubaram carros, outros conseguiram escapar a pé. No momento da fuga, nao havia guarda externa, que normalmente é feita pela Polícia Militar.

Apesar da confusao, nao houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. Segundo funcionários da delegacia, que pediram para nao ser identificados, a açao durou menos que 15 minutos. A polícia nao soube informar qual dos detentos a quadrilha pretendia resgatar. Para apurar as circunstâncias da fuga, será aberto inquérito policial e instaurada uma sindicância interna.

Esta é a Segunda vez em menos de dois meses que a cadeia do 1º Distrito Policial de Sumaré é invadida para resgate de presos. No dia 27 de abril, três homens armados com revólveres também conseguiram entrar pela porta da frente, durante o dia, e resgataram 63 dos 107 presos que estavam no local. Na fuga, os detentos ainda roubaram dez carros que estavam estacionados próximo a delegacia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;