Setecidades Titulo
Evento sobre 3º setor atrai representantes de 60 entidades
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
16/06/2004 | 22:07
Compartilhar notícia


Cerca de 60 representantes de ONGs (Organizações Não-Governamentais) e empresários da região tiveram na tarde desta quarta, no primeiro módulo do 3º Seminário sobre o Terceiro Setor do ABC, no Sesc Santo André, a oportunidade de discutir questões tributárias e legislativas, essenciais para a sobrevivência dessas instituições.

Os advogados Dânae Dal Bianco, Érika Spalding e Frederico da Silveira Barbosa, especialistas em causas relacionadas ao terceiro setor, foram alguns dos palestrantes do evento organizado pelo Profer (Programa Feminino de Desenvolvimento Social do ABC).

Um dos assuntos mais abordados foi a instituição das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público. “Esta é uma qualificação em âmbito nacional. Para receber este título, é necessário que a ONG tenha um nível de transparência muito grande. É feita uma série de adaptações no estatuto”, afirmou Érika, que expôs o tema Incentivos Fiscais, pelos quais as instituições podem captar recursos juntos à iniciativa privada.

De acordo com Daisy Mendonça Dotto, presidente da Profer, o balanço das três edições do evento demonstra a sensibilização de empresários, poder público e da população. “Conseguimos criar um grande clima de colaboração. Com nossa campanha. Os temas dos seminários têm sido cada vez mais ricos e abrangentes”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;