Esportes Titulo No Maracanã
Timão desafia Flamengo na reabertura do Maracanã
Anderson Fattori
23/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


Enquanto torcedores matam a saudade do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – fechado desde março por conta dos Jogos Olímpicos – Flamengo e Corinthians entram em campo, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, cientes de que as festividades e a nostalgia ficam em segundo plano diante da necessidade de vencer a partida para não ver seu objetivo ficar mais distante.

O Flamengo observou o Palmeiras desgarrar na última rodada, após perder para o Inter por 2 a 1, enquanto que o rival alviverde derrotou o Figueirense pelo mesmo placar. Mesmo assim, os quatro pontos de distância não fazem ninguém baixar a guarda no Rubro-Negro. “Foi um banho de água fria, mas estamos bem vivos”, garantiu o técnico Zé Ricardo.

Se o discurso entre os cariocas é de esperança, o técnico Oswaldo de Oliveira quer reerguer o Corinthians, em recuperação após ser duramente eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, na quarta-feira, quando foi goleado por 4 a 2, no Mineirão. Não há tempo para lamentações do lado paulista, pois a equipe alvinegra iniciou a rodada em sétimo lugar e precisa vencer para não ficar mais distante do G-6.

Uma das novidades na equipe corintiana é o zagueiro Vilson, que deve herdar a vaga de Pedro Henrique, suspenso. Nas últimas semanas, o jogador foi destaque por ter se desentendido com Marciel e acertado um soco no rosto do companheiro durante treinamento.

A única preocupação de Oswaldo de Oliveira é decidir no lugar de quem Marlone vai entrar. O jogador foi poupado na quarta-feira e naturalmente retoma posição entre os titulares. Marquinhos Gabriel e Romero correm o risco de ter de aguardar no banco de reservas.

O último confronto entre as equipes é de excelente recordação aos corintianos. No primeiro turno, em jogo realizado na Arena em Itaquera, e sob o comando do técnico Cristóvão Borges, a equipe goleou o Flamengo por 4 a 0, no seu placar mais dilatado na competição. O curioso é que o resultado fez com que o Alvinegro chegasse ao segundo lugar e empatasse em pontos com o líder Palmeiras, ambos com 25. E o Rubro-Negro se encontrava em sétimo – 20 –, posições que hoje estão trocadas. (com Estadão Conteúdo) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;