Esportes Titulo Classificado
São Caetano faz lição de casa e avança na Copa Paulista

São Caetano exorciza fantasma, derrota o
Tricolor e se garante nas quartas de final

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O São Caetano superou o trauma recente de falhar em decisões e está classificado para às quartas de final da Copa Paulista. Se na Série D do Brasileiro de 2015 e na Série A-2 do Paulista deste ano o time vacilou em casa e foi eliminado, ontem fez o dever benfeito, derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Anacleto Campanella, e ficou com a segunda posição do Grupo 8.

Agora, o Azulão aguarda a finalização das Chaves 5 e 7, hoje, para saber quem irá enfrentar no mata-mata. O cruzamento vai levar em conta a campanha desde a primeira fase, sendo que o melhor time enfrenta o oitavo e assim por diante.

Apesar da vitória, os torcedores que foram ao Anacleto Campanella tomaram susto com a investida de Café, que foi muito bem defendida por Luiz Daniel, escolhido por Luís Carlos Martins para substituir Paes, suspenso, no começo da partida.
Aos poucos o São Caetano, nitidamente melhor tecnicamente que o jovem time são-paulino, tomou conta da partida, colocou a bola no chão e conseguiu criar bons momentos para abrir o placar.

Antes mesmo que a torcida ficasse impaciente com o 0 a 0 no placar, aos 13, Norton recebeu na entrada da área e finalizou com muita categoria para vencer o goleiro Lucas Paes e fazer o primeiro do Azulão.

A vantagem deu a tranquilidade que o time e a torcida esperavam, ainda mais porque o São Paulo não parecia ameaçar o resultado. O Azulão esteve mais perto do segundo, mas Jorge Mauá e Ferreira desperdiçaram boas oportunidades.

Já eliminado e sem alternativa, o São Paulo foi ao ataque no segundo tempo e chegou a incomodar a defesa do São Caetano. Mas as investidas geraram espaços que foram bem aproveitados pelo São Caetano.

Daniel Costa, que havia entrado na vaga de Raphael Toledo, primeiro acertou a trave. Na segunda chance, aos 35, não desperdiçou, ampliou, deu números finais ao duelo e garantiu a vaga ao Azulão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;