Esportes Titulo
Corinthians comemora boa atuação e fim de jejum
Por
09/11/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Ronaldo mostrou ontem aos corintianos que ainda vale a pena ir aos jogos do Corinthians neste ano. Com um golaço e uma assistência, o Fenômeno fez os mais de 16 mil pagantes da partida contra o Santo André sentirem que o dinheiro do ingresso foi bem gasto. O placar de 2 a 0 animou os corintianos, mesmo que o resultado não tenha mudado o destino do time no Brasileiro.

Com 49 pontos, a equipe subiu para a oitava posição. "O que importa é que fizemos um grande jogo e voltamos a alegrar o torcedor no Pacaembu. Temos esse compromisso até o fim do ano", afirmou o volante Edu.

Ronaldo comemorou seu 22º gol no ano. Um chute forte de canhota de fora da área. Perguntado sobre o gol, o Fenômeno brincou: "Tenho de usar as pernas que eu tenho e preciso saber usar na hora certa durante o jogo", declarou o atacante, ainda no intervalo. "Temos de jogar bem nessa reta final e, se a gente mantiver o mesmo espírito de hoje (ontem), vamos deixar uma boa impressão para 2010", completou Ronaldo.

O foco do Corinthians está na formação de uma base forte para o ano que vem e, na avaliação de jogadores e comissão técnica, essa base só será formada se o time terminar 2009 jogando bem. "É importante acabar bem o ano e começar bem 2010, ano do centenário e da Libertadores. E isso a gente vai conseguir com vitórias", afirmou Chicão.

Mano Menezes concorda: "Jogamos bem contra uma equipe que sempre foi complicada. Demoramos um tempo para encontrar uma nova formação para o timel", avaliou.

Com Mano como técnico, o Corinthians ainda não havia conseguido vencer o Santo André: eram quatro empates em quatro jogos. "Eles dificultaram muito nos outros jogos e não foi diferente dessa vez", comentou o treinador.

O comandante do Timão voltou a rechaçar os comentários de que os jogadores não estavam se dedicando em campo por causa das poucas chances que o time tem no campeonato.

FELIPE ALIVIADO
Quem comemorou muito o resultado foi o goleiro Felipe, que desde o primeiro turno não terminava um jogo no Pacaembu sem tomar gols. "Estavam difíceis os nossos jogos aqui. Se a gente não toma gol, a gente ganha os jogos", festejou.

Mano também ficou feliz. "Ter uma defesa forte foi nosso diferencial. Não tomamos gol contra o Vitória (dia 28) e, para ter conquistas importantes, isso vai ter continuar assim", comentou.

No jogo contra o Avaí, no próximo domingo, o Corinthians não terá o atacante Jorge Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Elias voltará ao time no lugar de Edno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;