Cultura & Lazer Titulo História
Senac São Bernardo traz mostra de Anne Frank
Vanessa Ratti
03/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


 A adolescente Anne Frank, vítima do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial, teve história muito discutida no século 20, depois da publicação do livro O Diário de Anne Frank. E o Senac São Bernardo (Avenida Senador Vergueiro, 400) também fará parte disso com a exposição itinerante Aprendendo com Anne Frank – Histórias que Ensinam Valores, que começa hoje e vai até dia 20, no espaço. Além de ser gratuita, a mostra também inclui palestras, oficinas e cinedebates sobre o tema, a fim de proporcionar ao público a reflexão sobre os acontecimentos do Holocausto. Também serão exibidos vídeos e documentos históricos que auxiliam na compreensão desses acontecimentos e o impacto dos mesmos na atualidade. Segundo os organizadores, tudo isso serve de alerta para a responsabilidade de cada indivíduo em construir um mundo mais justo, igualitário e pacífico.

Mesmo não tendo nenhum custo, quem quiser participar dessas atividades deve se inscrever no site do Senac São Bernardo (www.sp.senac.br/sbc). Também no portal está a programação completa dos eventos. A iniciativa do projeto, por sua vez, integra as ações do Programa Senac de Cultura de Paz, em parceria com a embaixada dos Países Baixos em Brasília, Casa Anne Frank e Instituto Plataforma Brasil. O objetivo da exposição é a construção de uma memória coletiva sobre as violações de direitos humanos cometidas no passado. A mostra também percorrerá 56 bibliotecas do Senac São Paulo até o fim do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;