Internacional Titulo
Presidente do Peru faz visita à Espanha
Das Agências
28/06/2001 | 10:45
Compartilhar notícia


O presidente eleito do Peru, Alejandro Toledo, deu início na manhã desta quinta-feira a uma visita de dois dias a Madri, primeira etapa de sua viagem pela Europa.

Toledo, que acaba de fazer visita oficial aos Estados Unidos, será recebido pelo rei da Espanha, Juan Carlos, e depois vai se reunir com o presidente do governo espanhol, José María Aznar. O governante eleito também tem encontro marcado com o chefe da oposição espanhola, o socialista José Luis Rodríguez Zapatero.

O futuro presidente do Peru parte nesta terça-feira à tarde de Madri para Paris, Estrasburgo e o Parlamento Europeu. Depois, segue para a Alemanha.

Eleito no dia 3 de junho, Toledo assume o cargo no dia 28 de julho, mas deve se reunir com interlocutores americanos e europeus antes toma posse.

Toledo vai abordar as questões relativas à extradição do ex-presidente peruano Alberto Fujimori do Japão, os investimentos estrangeiros no Peru, assim como as ajudas ao desenvolvimento do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;