Esportes Titulo
Verdão sucumbe ao Atlético-MG e invencibilidade em casa acaba

Sem Gabriel Jesus, ataque do Palmeiras produz pouco na derrota por 1 a 0; time fica na ponta

Por Márcio Donizete
Especial para o Diário
25/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras sentiu que terá trabalho para manter a ponta do Campeonato Brasileiro sem o atacante Gabriel Jesus. Isso porque ontem, no Allianz Parque, o time sentiu falta do camisa 33, que serve à Seleção Brasileira olímpica, e sucumbiu ao Atlético-MG por 1 a 0, que tirou a invencibilidade de oito jogos do Alviverde em casa na competição e se aproximou do G-4, agora com 26 pontos. O Verdão mantém 32, na liderança, dois à frente do Corinthians, segundo colocado e que também tropeçou na 16ª rodada – empatou por 1 a 1 com o Figueirense.

Se por um lado o talentoso jogador de ataque foi ausência sentida pela equipe, por outro, no gol, o Alviverde não terá problemas em substituir Fernando Prass, que também está na Seleção que disputará os Jogos.

O goleiro Vagner mostrou segurança na meta e deixou os mais de 30 mil torcedores palmeirenses mais tranquilos. Prova disso foi um chute do veterano Robinho, de fora da área, aos 30 minutos do primeiro tempo, em que ele se esticou todo e conseguiu espalmar para escanteio.

Na produção ofensiva, o Palmeiras esteve abaixo do esperado e criou poucas chances que assustassem Victor. A única vez em que trabalhou na primeira etapa foi em boa trama entre Zé Roberto, Cleiton Xavier e Erik. O último ficou cara a cara com o camisa 1 do Galo, que fechou bem o ângulo e evitou o gol do Verdão.

No segundo tempo, O Atlético-MG, na dele, viu que poderia conseguir algo além do 0 a 0 e saiu mais para o ataque. E, aos 14 minutos, foi feliz quando Fred começou a jogada, tocou para Robinho, que serviu Leandro Donizete. O volante tocou na saída de Vagner – 1 a 0. Depois, os paulistas tiveram chances, mas não foram eficientes e amargaram a derrota.

Após derrota, Cuca prevê que Brasileirão será embolado

A derrota do Palmeiras para o Atlético-MG, ontem, no Allianz Parque, pela 16ª rodada, evidenciou que o Brasileirão será de grandes emoções pela liderança. Foi o que destacou o técnico Cuca após o término do duelo.

“É jogo duro. No Brasileiro, você tem de saber perder. Quem me dera poder disparar, mas os times são muito similares. Se pegar Palmeiras, Atlético-MG, Santos, Corinthians, Grêmio e Flamengo, você não vê diferença. Vai ter luta até o final”, disse o treinador.

O Alviverde perdeu a chance de disparar na ponta e se manteve somente dois pontos à frente do vice-líder Corinthians (32 a 30).

Sobre a partida, reconheceu que o Galo mereceu o resultado na arena alviverde. 

“Não é que o Palmeiras tenha piorado. Enfrentamos um rival com o mesmo potencial que a gente. Dentro da proposta que montaram, foram muito felizes. Marcaram bem e diminuíram os espaços”, explicou Cuca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;