Esportes Titulo
Imprensa japonesa destaca 'coragem' da seleção nacional
Por Do Diário OnLine
Com Agências
19/06/2002 | 04:15
Compartilhar notícia


A imprensa japonesa foi unânime nesta quarta-feira em homenagear a seleção nacional, chamada de "combativa e corajosa" durante a Copa do Mundo. A imprensa afirmou ainda que o time trouxe esperança para um país em plena crise de confiança.

"Obrigado ao futebol japonês" foi o título do jornal econômico Nihon Keizai Shimbun, um dia após a vitória da Turquia sobre o Japão (1-0), nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. O Nihon Keizai Shimbun já pensa até na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

O jornal dedicou seu editorial à trajetória de seus jogadores. "Sua valentia deu coragem às nossas crianças", destacou. "O fato de nossa equipe voltar à elite mundial nos dá confiança e esperança para o futuro", completou.

"O sucesso da seleção deu ao povo japonês, que havia perdido a confiança nos últimos tempos, coragem e esperança", destaca o editorial do jornal Yomiuri Shimbun. "Nossos jogadores nos transmitiram sua vitalidade".

"Apesar da derrota, nossa equipe trouxe esperança (...) todo o país vibrou e todos sonharam. Queremos dizer obrigado", escreveu o jornal Mainichi Shimbun.

O jornal Asahi Shimbun foi mais objetivo: "Bem jogado, obrigado".

O conservador Sankei Shimbun destacou o trabalho do técnico francês Philippe Troussier. "Troussier levou nossa equipe às oitavas-de-final e agradecemos por seu talento e competência. Queremos que nossa equipe vá ainda mais longe na Copa da Alemanha, daqui há quatro anos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;