Internacional Titulo
Rebeldes maoístas matam 12 policiais no Leste da Índia
Por Das Agências
31/10/2001 | 11:17
Compartilhar notícia


Rebeldes maoístas atacaram esta quarta-feira um posto policial do estado de Jarkhand (Leste da Índia), matando 12 policiais e ferindo gravemente outros três, informaram fontes da polícia. Quatro membros do grupo rebelde Centro Comunista Maoísta (MCC) morreram no ataque matutino, que aconteceu no distrito de Dhanbad.

"Parece que a polícia foi pega de surpresa", indicou um responsável policial na capital do estado, Ranchi, estimando em mais de 20 o número de rebeldes que participaram do ataque.

A polícia isolou o local e lançou uma operação para capturar os guerrilheiros. O MCC, que faz campanha contra a exploração dos pobres pelos proprietários de terras, domina 11 dos 22 distritos ricos em minério do estado de Jarkhand.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;