Esportes Titulo No Interior
Água Santa é goleado pelo Linense

Netuno sofre apagão na primeira etapa e
acaba derrotado por 4 a 0 na partida em Lins

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
25/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ag. CA Linense/Divulgação


O Água Santa sofreu o segundo grande baque no Paulistão. Ontem, o time de Diadema teve apagão no primeiro tempo e acabou goleado por 4 a 0 pelo Linense, no Interior, em duelo pela sexta rodada. O Netuno já havia sido derrotado pelo mesmo placar diante do São Paulo, na segunda rodada. O resultado deixou os diademenses com dez pontos, em segundo lugar no Grupo D.

A tarde logo mostrou que não seria boa para o Netuno. Sonolenta, a equipe não se encontrava e permitia que o Linense chegasse. Na primeira chance real, o Elefante marcou com William Pottker, de cabeça, aos seis minutos.

Os donos da casa continuaram pressionando. A presença de uma cobra em campo – o animal foi retirado rapidamente – parece ter acordado o Água Santa, que igualou as ações. No entanto, voltou a dormir na primeira etapa.

Aos 41, Thiago Humberto encobriu o goleiro Roberto da entrada da área. Cinco minutos depois, William Pottker fez fila e tocou para Anderson Aquino bater cruzado e ampliar – 3 a 0.

Na segunda etapa, o técnico Márcio Ribeiro fechou o time com as entradas do lateral-esquerdo Bruno Ré e do zagueiro Rafael Tavares. Assim, o Netuno perdeu poder ofensivo, apesar de reter a posse de bola.

Como o Linense já estava satisfeito com a vantagem obtida, o duelo caiu muito tecnicamente. Contribuiu também o campo pesado – o gramado estava visivelmente esburacado e cheio de lama – para a queda da qualidade partida em Lins.

A única oportunidade dos diademenses ocorreu aos 30, quando Everaldo – eleito ontem o craque da quinta rodada – arriscou de longe e obrigou Oliveira a fazer boa defesa.

Mesmo com um defensor a mais, o Água Santa não resistiu e o Linense transformou a vitória em goleada aos 38, quando William Pottker arrancou da divisória do meio campo, passou por Russo e entrou livre na área para definir – 4 a 0.

Temos que aprender com a derrota, afirma Francisco Alex

Durante e após a partida foi possível notar o semblante decepcionado dos atletas do Água Santa com a derrota. Apesar do revés por 4 a 0, o meia Francisco Alex garantiu que o elenco terá uma conversa para rever o que aconteceu a corrigir as falhas cometidas ontem.

“É complicado perder da forma que perdemos, levando quatro gols. Temos que aprender com os erros desta derrota. Depois do jogo do São Paulo nos reunimos e tivemos uma conversa franca. Agora não pode ser diferente. Precisamos refletir e ver o que dá para corrigir e melhorar”, destacou o jogador, que criticou as condições do campo em Lins.

“O estado do gramado prejudicou um pouco, havia muita lama. A equipe sentiu a viagem e o jogo passado, a perna estava um pouco pesada”, disse o meia.

O Netuno inicia hoje preparação para enfrentar o São Bento, às 15h de sábado, no Estádio do Inamar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;