Esportes Titulo
Futuro do Mauaense encara Palmeiras
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
14/05/2005 | 15:38
Compartilhar notícia


O futuro move o estágio da vida que começa neste sábado para um grupo de garotos das equipes sub-15 e sub-17 do Grêmio Mauaense. A partir dos jogos diante do Palmeiras, às 9h, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, eles iniciam um caminho que pode ser longo e vitorioso, mas também sujeito ao êxito efêmero e ao anonimato. Na mente, o sonho de melhores dias e independência econômica; nos pés, o instrumento que pode levá-los ao topo.

Na quinta-feira, o sub-17 treinava no satisfatório gramado do próprio estádio das partidas desta manhã. O sub-15, ao contrário, se preparava no campo de terra batida do União, time amador do Parque São Vicente, vizinho ao estádio municipal. O contraste, porém, não preocupava o técnico Marcelo Gentofanti, um ex-atacante de 36 anos. "Nossa preparação começou no final do ano passado, estamos motivados em busca de uma das três vagas para a próxima fase, tanto no sub-15 e no sub-17. É o futuro de todos que está em jogo, além de uma oportunidade única para o Mauaense", avaliou o treinador.

Nem mesmo o incômodo de uma densa cortina de fumaça, conseqüência de uma queimada atrás do gol de fundos do estádio, desanimava o time. Ali, no mesmo local que cinco dias antes contemplava a queda, em campo, da equipe profissional para a Segunda Divisão, os jogadores acatavam as ordem de Marcelo com rigor espartano, certos de que seriam possível ganhar um lugar no time.

"São garotos de Minas Gerais, Goiás e também daqui da região que estão com a gente. Há uma dedicação muito grande e, por isso, acho que nossas perspectivas são bem animadoras", acrescentou Marcelo.

Por enquanto, porém, William; Renato, Ricardo, Rafael e Diter; Cintra, Deivid, Nélio e Tarcísio; Lucas e Fabrício são aqueles que ficarão no centro das observações, os titulares nesta manhã.

Drogba, Ronaldinho Gaúcho... – O sub-15 conta com um clone que é combinação de Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e Drogba, atacante francês do Chelsea. Só que Vinícius, de penteado semelhante ao dos ídolos europeus, é volante e um dos titulares para partida de sábado. "A gente chama o Vinícius mais de Drogba. É bem parecido", diz o preparador físico Maldonado, ele mesmo sósia do volante chileno do Cruzeiro.

Mas na quinta-feira, as atenções se voltaram para Daniel Zinato Bueno Lopes, o impagável Galinha do Amendoim, que estava a serviço no campo do União, ou seja a venda de amendoim – origem de parte do apelido, pois galinha se deve à criação da ave pelo seu pai. Ele é um verdadeiro calendário ambulante do esporte do Grande ABC, não perde treino de profissionais nem competição amadora.

Mas Luiz; Henrique, Diego e Juninho; Jeferson, Rodrigo, Vinícius e Renato; William, Everton e Adam tentam o êxito no gramado. Talvez com Galinha do Amendoim a comercializar as guloseimas nas arquibancadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;