Esportes Titulo
Platini 'surpreso' com críticas 20 anos depois da tragédia de Heysel
Da AFP
28/05/2005 | 14:26
Compartilhar notícia


O ex-meia do Juventus,o francês Michel Platini, criticado neste sábado pela imprensa belga ao se completar o 20° aniversário da tragédia de Heysel, afirmou que as "críticas erram de alvo" e que está mais que "surpreso" por estes ataques. "Estou mais que surpreso pelos ataques contra minha pessoa, após 20 anos que ocorreu o drama de Heysel. Não esperei todos estes anos para comunicar minha tristeza em relação a esta tragédia. Não necessito de câmaras nem microfones para expressar compaixão pelas vítimas e suas famílias", declarou Platini.

Estes sábado, vários periódicos belgas criticaram o "silêncio" de Platini, que passou 20 sem falar deste trágico acontecimento.

"Em 1985, não participei de maneira alguma da organização da partida nem de sua segurança. As críticas erram de alvo", afirmou. "Hoje me pergunto: o que fizeram os que me culpam? Onde estavam os responsáveis belgas quando fui a Anfield (o estádio do Liverpool em 6 de abril passado) para um encontro entre ex-jogadores dos dois times pela primeira vez em 20 anos? Demos nosso apoio, modesto sem dúvida, mas verdadeiro e pleno de emoção, aos que perderam em Heysel um ser querido", acrescentou Platini.

Em 29 de maio de 1985 em Bruxelas, 39 torcedores morreram asfixiados e outros 600 ficaram feridos no jogo final da Copa da Europa, atualmente Liga dos Campeões, entre Juventus e Liverpool, depois que um grupo de 'Hooligans' ingleses investiu contra os italianos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;