Internacional Titulo
Famílias de diplomatas brasileiros em Pequim voltarão ao Brasil
Por Do Diário OnLine
29/04/2003 | 13:45
Compartilhar notícia


Por conta da epidemia de pneumonia asiática, a Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars, na sigla em inglês), o governo brasileiro vai custear o retorno ao país das famílias dos diplomatas brasileiros que estão em Pequim, na China, país com maior índice de contágio e mortes por causa da doença. Até esta terça, morreram 148 pessoas e outras 3,3 mil estão infectadas.

Os cerca de 15 diplomatas brasileiros, porém, continuarão ocupando seus cargos. Também foram liberados, pelo Ministério da Defesa, os adidos militares brasileiros que trabalham em Pequim. Todos os funcionários, no entanto, optaram em ficar no país.

Outra preocupação do governo brasileiro é com sete estudantes que matriculados na Universidade de Pequim. Uma reunião entre eles e o embaixador brasileiro está agendada para esta terça. Os sete moram no campus da Universidade, colocada em quarentena por ter focos da doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;