Internacional Titulo
Peres e Arafat devem discutir novo acordo de paz
Por Do Diário OnLine
31/10/2001 | 00:03
Compartilhar notícia


Após o ministro das Relações Exteriores de Israel, Shimon Peres, afirmar que gostaria de discutir um novo acordo de paz entre israelenses e palestinos, o líder palestino Yasser Arafat declarou que não se opõe a uma nova reunião com este fim.

Peres afirmou que deseja se encontrar com Arafat o mais breve possível, na Espanha, onde ambos participarão de uma conferência sobre a economia no Oriente Médio, marcada para os dias 2 e 3 de novembro. Em seguida, Arafat “aceitou” o convite. "Eu nunca disse não a esse encontro", declarou em Roma.

No entanto, Peres disse que o encontro não deve ser tratado como uma negociação formal. "Nós devemos provavelmente nos encontrar, mas não negociaremos porque eu acredito que negociações devem ser preparadas com muito cuidado, caso contrário pode haver desapontamento em vez de esperança", explicou.

Desde a última vez que eles se encontraram, forças israelenses reocuparam partes da Cisjordânia após o assassinato de um ministro israelense por um atirador palestino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;