Política Titulo
Auricchio promete continuar trabalho em São Caetano
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
27/06/2004 | 22:39
Compartilhar notícia


O ex-diretor de Saúde de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB) e o ex-diretor de Esportes da Prefeitura Walter Figueira (PTB) foram oficializados domingo, na Fundação das Artes, como candidato a prefeito e a vice nas eleições municipais deste ano, respectivamente. Eles defenderam a continuidade da administração Luiz Olinto Tortorello (PTB) e a priorização da campanha no desenvolvimento econômico, educação e saúde. Auricchio anunciou, durante a convenção dos 14 partidos que o apóiam, que, se eleito, vai criar um fundo municipal de finança educacional para fomentar o ensino superior. “A educação em São Caetano precisa ser modernizada. Criar este fundo está em nosso plano de governo, e a viabilização disso está ainda em estudo pela nossa equipe”, disse o candidato.

Auricchio não quis rebater as críticas feitas por seus adversários do PL, PFL e PT, que em suas convenções criticaram a falta de bolsas nas universidades para os jovens da cidade, a qualificação dos professores e as dificuldades no atendimento nas cirurgias de média e grande complexidade nos hospitais da cidade. “Prefiro me ausentar de comentar. Acho que a população já responde a isso quando aprova a administração Tortorello”, disse.

O candidato afirmou que sua administração terá como espelhos os projetos administrativos utilizados na Europa. “O Partido Socialista italiano, o Trabalhista inglês e o próprio governo francês têm experiências interessantes. Precisamos sair desta política pequena. Se A é a favor de B ou C”, disse. Auricchio elogiou a escolha de Walter Figueira como seu vice. “Participei mais de 500 eventos pela cidade e o nome dele é referência como grande agregador de valores sociais”, disse.

Uma grande festa na Fundação das Artes, com direito a queima de fogos e show musical, foi feita para oficializar o nome de José Auricchio Júnior a prefeito. A avenida Visconde de Inhaúma chegou a ser interditada no trecho próximo à Fundação das Artes, onde muitos cabos eleitorais já agitavam bandeiras de partidos e pré-candidatos e vereador.

Sobre as críticas feitas pelos adversários à falta de bolsas de estudo para os jovens nas universidades, o prefeito de São Caetano, Luiz Olinto Tortorello, preferiu responder atacando o governo federal. “Precisamos é criar a universidade pública do Grande ABC. Isso é competência do ministro da Educação. Temos de cobrar a lei”, disse.

Vereadores – Ficou definido que os cerca de 200 pré-candidatos a vereador do grupo governista irão se dividir em seis coligações na chapa proporcional. A definição de quem será homologado candidato será entre os partidos, nesta segunda e terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;