Diarinho Titulo
Novos recordes dos games
Por Do Diário do Grande ABC
21/06/2009 | 07:13
Compartilhar notícia


Poucos por games e fissurados por recordes têm mais uma fonte de leitura e pesquisa. Já está nas livrarias o Guinness World Records Games 2009 (Ediouro, 216 págs., R$ 70), com curiosidades sobre o mundo dos consoles, dicas de como quebrar recordes, relação das conquistas, entre outras informações.

Mesmo quem não é tão fera pode se surpreender. Não se assuste ao descobrir que existem jogadores profissionais de videogames. Surgiram em 1983, quando a Twin Galaxies (entidade que organiza recordes) criou uma equipe para fazer exibições. Os caras levam o trabalho a sério; passam horas treinando e participam de disputas internacionais. Prova do reconhecimento ocorreu no ano passado quando dois jogadores tiveram a honra de carregar a Tocha Olímpica na China.

Assim como na edição anterior, esta traz entrevistas com gente que entende do assunto. Tem ainda um capítulo sobre a história dos games, que começou em 1889, quando o japonês Fusajiro Yamauchi criou uma empresa para fazer cartas de baralho. Seis décadas depois, ganhou o nome de Nintendo Playing Card Co, hoje uma das maiores empresas do setor.

Inacreditável - A 2ª edição do livro traz recordes novos e atualizados. Há marcas impressionantes, como a do Super Mario Bros., o jogo mais vendido da história com 40,2 milhões de cópias. E o Mass Effect teve 1 milhão de cópias compradas nas primeiras três semanas após o lançamento, o que o tornou o game de RPG para Xbox 360 com vendagem mais rápida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;