Internacional Titulo
Saddam honra mulheres que cometeram ataque suicida
Por Da AFP
06/04/2003 | 17:06
Compartilhar notícia


O presidente iraquiano Saddam Hussein condecorou postumamente duas mulheres que cometeram um ataque suicida com um carro-bomba, matando três soldados americanos, informou neste domingo a TV por satélite iraquiana.

Nucha Mjalli Al Shammari e Widad Jamil Al Duleimi morreram numa explosão no posto de controle de Hadithá Dam, 200 km ao noroeste de Bagdá, na noite de quinta-feira. Segundo fontes militares americanas, uma mulher grávida e o motorista do carro morreram no atentado.

As mulheres receberam as condecorações de Umm al-Maarek (Mãe de Todas as Batalhas), como os iraquianos chamam a Guerra do Golfo de 1991, e de Wisam al Rafidain (ou Ordem dos Dois Rios), segundo informações da Tv iraquiana.

As famílias das mulheres suicidas receberão 50 milhões de dinares (cerca de US$ 168.750).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;