Economia Titulo
Dulci: governo aposta na volta do crescimento econômico
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
27/06/2003 | 11:36
Compartilhar notícia


O governo está apostando na volta do crescimento econômico do país, ainda este ano, afirmou nesta sexta-feira o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, que participa do Fórum do Plano Purianual (PPA) 2004-2007 em Curitiba, Paraná.

Ele acredita que o crescimento será possível devido à expectativa de que a economia será estimulada com a liberação de quase R$ 15 bilhões, esta semana, para investimentos na agricultura, habitação popular e na democratização do crédito.

Dulci lembrou que o país agora já conseguiu melhorar o crédito aos investimentos, a estabilização do câmbio e a queda do risco Brasil. Ele afirmou que nos cinco primeiros meses de governo a política foi voltada para a recuperação da credibilidade do país e as medidas já produziram os efeitos pretendidos pelo governo.

O ministro lembrou, porém, que o crescimento desejado para o país só terá sentido se for acompanhado pela estabilidade na economia. "Todo esforço feito até agora, que tem custos, só tem sentido se for para crescer com estabilidade", disse Dulci.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;