Turismo Titulo Projeto
Rio terá estrada-parque na divisa com Minas Gerais
Por
14/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do Rio de Janeiro iniciou na semana passada as obras da primeira estrada-parque do Estado. As duas rodovias do Sul fluminense que fazem parte do projeto (RJ-163 e RJ-15), na divisa com Minas Gerais, funcionarão como parques naturais e contarão com áreas de lazer e de preservação da natureza.

A RJ-163 liga Visconde de Mauá (RJ) a Capelinha (MG) e a RJ-151 margeia a divisa do Rio com Minas Gerais. Além de acostamentos e mirantes, a estrada-parque de 20 quilômetros terá um centro para visitantes, passagens subterrâneas para a travessia de animais e asfalto à base de polímeros, que, segundo o governo do Rio, causa menos impacto ambiental e proporciona mais segurança aos motoristas.

Serão investidos R$ 49 milhões do Ministério do Turismo e do governo do Rio no asfaltamento das duas rodovias. O objetivo é estimular o turismo na região de Mauá, Maringá e Maromba, no Sul fluminense, e facilitar o escoamento da produção agropecuária, que inclui leite, queijos, hortaliças e mel.

A velocidade máxima de veículos deverá ficar em torno de 40 quilômetros por hora, e não será permitido o tráfego de caminhões de cargas pesadas nos fins de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;