Esportes Titulo Vôlei
Brasil reedita a estreia em Pequim contra o Egito
Do Diário do Grande ABC
21/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


No penúltimo compromisso pela fase classificatória da Copa dos Campeões, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei enfrenta o Egito, à 1h30 de amanhã (horário de Brasília), em Nagoya. A última vez em que as duas equipes se enfrentaram foi nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 quando os brasileiros não tiveram dificuldade para superar os egípcios por 3 sets a 0.

O placar foi o mesmo nos dois confrontos diretos anteriores: em 2007, na Copa do Mundo, e em 2005, na mesma Copa dos Campeões.

Representante africano na Copa, o Egito disputa o torneio como convidado da organização. Na edição anterior, a seleção egípcia terminou na penúltima colocação, com apenas uma vitória, conquistada sobre a China.

O Brasil possui dois títulos da Copa dos Campeões, conquistados em 1997 e 2005. Apesar de ser uma das principais favoritas ao título, juntamente com Cuba, a seleção trabalha para ajustar seu grupo à nova formação, já que perdeu vários jogadores após a Olimpíada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;