Política Titulo Debate
Legislativo de Mauá discute com autoridades melhorias à PM
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
23/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A convite da Câmara de Mauá, o prefeito interino, Paulo Suares (PT), o secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Tomaz (PSB), e o delegado do 1º DP (Distrito Policial), Alberto José Mesquita Alves, debateram a possível extinção de uma das companhias da Polícia Militar e o recorrente problema de crimes no município.

Alves explicou aos vereadores que a informação ainda não foi confirmada pelo comando da PM, porém, destacou que os homens do setor em questão seriam remanejados para não haver prejuízo no contingente. O titular do 1º DP também expôs que, por conta de dificuldades com equipamentos, priorizou a investigação de homicídios. “Em 2005, a média desses crimes foi de 90, hoje temos média de 30 e 82% desses casos são solucionados”, explicou.

Outro tema abordado foi um debate liderado pelo Ministério Público de Mauá para que 24 servidores municipais emprestados à Polícia Civil sejam devolvidos ao Executivo. O delegado informou que tenta reverter essa questão, pois se perdesse esses colaboradores que atuam no setor administrativo teria de retirar homens da rua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;