Setecidades Titulo Áreas de risco
Número de famílias a serem removidas pode chegar a 600

IPT retificou para cima total de moradores que precisam deixar casas imediatamente

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
14/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Pode chegar a 600 o número de famílias com necessidade de remoção imediata das áreas de risco no Grande ABC. Em dezembro, o Consórcio Intermunicipal trabalhava com total de 357 imóveis – cujo valor gasto para pagamento de auxílio-aluguel aos removidos seria dividido igualmente entre as prefeituras e o Estado.

Segundo o secretário executivo da entidade, Luís Paulo Bresciani, o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), autor do mapeamento regional, retificou os dados de Santo André e, ainda nesta semana, deverá apresentar revisão dos estudos em Ribeirão Pires. “Chegou-se ao total de 588 famílias, mas deve chegar a algo em torno de 600 unidades com a inclusão das informações sobre Ribeirão Pires.” O presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), não soube informar o total de pessoas que já foram removidas na região.

Apesar de o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ter se comprometido a bancar metade do auxílio-aluguel, Bresciani disse que ainda não foi formalizado convênio entre as partes para que o repasse comece a ser enviado aos municípios.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;