Nacional Titulo
Serra aprova mais sete medicamentos genéricos
Do Diário do Grande ABC
28/04/2000 | 12:22
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVS), concedeu registro a mais sete genéricos. As novidades da lista sao o antimicótico Clotimazol (referência - Canesten) e o vasoconstritor e hipertensor Cloridrato de Dopamina (Revivan), usado no tratamento de pressao baixa. Com os novos registros, chega a 52 o número desses medicamentos.

Alguns dos sete novos genéricos sao de produtos já conhecidos, como a Ampicilina. O antibiótico, que tem como referência a Amplacilina, está sendo fabricado pelas indústrias Teuto e EMS. Desta vez, o registro é concedido ao laboratório EMS, que vai fabricá-lo em novas apresentaçoes.

Também fazem parte da lista o antimicótico Cetononazol (referência - Nizoral), o antivirótico Aciclovir (Zovirax) e o glicocorticóide Fosfato Dissódico de Dexametasona (Decadron). Conhecido como Dexametasona, o antialérgico, já fabricado pela Teuto, vai ser produzido também pela EMS e Eurofarma.

Variedade - Como muitos genéricos estao no mercado em várias apresentaçoes (comprimidos, ampolas, pó para soluçao injetável, gel, creme), o consumidor tem à sua disposiçao mais de cem produtos de qualidade comprovada.

Os remédios devem trazer na embalagem o nome do princípio ativo, seguido da frase "Medicamento genérico - Lei 9.787". Por nao envolverem gastos com pesquisas e marketing, já que sao cópias de produtos estabelecidos no mercado e nao utilizam nome fantasia, os genéricos podem ser vendidos por um preço até 55% menor do que os outros medicamentos. Só recebe registro o medicamento que comprovar as mesmas características farmacológicas do remédio de referência, indicado pela ANVS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;