Cultura & Lazer Titulo
Coppola espera recuperar roteiro de seu filme roubado na Argentina
Da AFP
28/09/2007 | 13:55
Compartilhar notícia


O cineasta Francis Ford Coppola espera recuperar o roteiro de seu próximo filme, "Tetro", e o material de trabalho de 15 anos que foram roubados há dois dias por cinco desconhecidos armados que invadiram sua casa em Buenos Aires.

"Estou furioso. Tinha muitas coisas, são quinze anos de trabalho. Levaram todos meus arquivos, todas as minhas fotos, todos meus escritos", lamentou-se Coppola ao canal de notícia TN.

Apesar de tudo, o cineasta disse que não pretende ir embora da Argentina, onde se instalou há alguns meses para rodar "Tetro". Seu projeto, no entanto, agora está sem roteiro, já que os ladrões não só levaram seu laptop com o original como também o back-up.

"Espero que me devolvam pelo menos o back-up, é um aparelhinho que custa poucos pesos e cujo conteúdo tem muito valor para mim", insistiu.

Falta de sorte- A polícia acredita que o cineasta foi vítima de azar e que os ladrões desconheciam de quem era a casa que assaltaram.

Os ladrões forçaram a porta do antigo casarão de dois andares que o diretor, que não se encontrava no local, comprou há alguns meses por US$ 900 mil no elegante bairro de Palermo. A casa também é sede da produtora do filme, Zoetrope Argentina, fundada por Coppola em meados do ano.

Os assaltantes dominaram a única pessoa que estava no local, um colaborador do cineasta, e o agrediram sem gravidade. Depois levaram todos os aparelhos eletrônicos que puderam carregar, incluindo computadores.

Não se sabe, até o momento, se esse incidente atrapalhará os planos de produção de Coppola, que pretendia iniciar as filmagens de sua nova obra em fevereiro, com um elenco encabeçado por Javier Bardem, Matt Dillon e uma atriz argentina ainda não selecionada. O argumento do filme trata das rivalidades de uma família de artistas, imigrantes italianos na Argentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;