Esportes Titulo
Kers pode retornar à F-1 em 2011
Das Agências
04/04/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


O início da temporada 2010 da Fórmula 1 evidenciou a falta que as escuderias sentem do kers - equipamento que armazena energia das freadas e transporta para o motor, possibilitando mais potência durante alguns segundos por volta.

Na Malásia, as equipes se reuniram para discutir volta do sistema na próxima temporada, mas com uma condição: que seja mais barato para que todas equipes tenham acesso.

A ideia é aproveitar o sistema para ajudar a categoria a ter mais ultrapassagens. Recentemente, a troca de posições tem sido prejudicada devido ao modo como os carros foram construidos. Na atualidade, é praticamente impossível pegar o vácuo de um rival para superá-lo.

Outra discussão é a maior largura dos pneus traseiros, visando mais emoções nas provas. Como os difusores duplos já estão banidos no ano que vem, é certo que a pressão aerodinâmicas dos monopostos será diminuída.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;