Esportes Titulo Vaga garantida
S.Bernardo FC triunfa de novo e despacha a Briosa

Tigre repete os 2 a 0 da ida e se classifica para as semifinais da Copa Paulista; Portuguesa é próxima adversária

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/12/2020 | 02:10
Compartilhar notícia
Gabriel Goto/São Bernardo FC


O São Bernardo FC está a dois jogos de voltar ao cenário nacional do futebol. Ontem à tarde, no Estádio 1º de Maio, o Tigre venceu novamente a Portuguesa Santista, repetindo os 2 a 0 da ida, e avançou para as semifinais da Copa Paulista (que dá ao campeão e ao vice vagas na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil). Na próxima fase, a equipe aurinegra duelará com a Portuguesa, que eliminou o Água Santa nos pênaltis (leia mais abaixo). O primeiro jogo será no Grande ABC, enquanto o segundo e decisivo, na Capital.

Pela primeira vez na competição, o São Bernardo FC repetiu uma escalação dois jogos seguidos. Afinal, se deu certo no Ulrico Mursa, tinha tudo para que isso acontecesse novamente no 1º de Maio. Dito e feito. O Tigre tomou conta das ações, soube marcar as principais alternativas de jogada do adversário e encaixou ataques fatais. O primeiro dele aos 17 minutos, quando Lucas Mota carregou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Thiago Primão apenas empurrar às redes: 1 a 0.

A equipe da casa ainda poderia ter feito outros gols, mas falhou no arremate. Quando acertou, entretanto, ampliou a vantagem. Aos 36, novamente em descida pela direita do campo, Natan cruzou e Brumati cabeceou contra o próprio gol, sem chances para Cleyton.

A essa altura, a Briosa necessitava de quatro gols para levar aos pênaltis. Na segunda etapa, o time da Baixada bem que tentou pressionar, mas o Tigre soube manter a marcação firme e só aguardou o apito final para celebrar a vaga.<EM>

“Sabíamos que eles tinham só um resultado e viriam para tentar reverter a situação. A equipe entendeu bem como seria o jogo e graças a Deus deu tudo certo, encaixamos o primeiro gol, depois o segundo e a partida ficou mais sob nosso domínio”, analisou o técnico Sérgio Ricardo. “Agora é pensar no que vem pela frente. Não ganhamos nada ainda, temos semifinal dura e precisamos encarar com seriedade para conquistar o primeiro objetivo, que é chegar na final”, emendou o auxiliar, que está interinamente no lugar de Marcelo Veiga – este que segue internado na Santa Casa de Bragança Paulista com Covid-19, mas apresentou leve melhora e já não respira mais com ajuda de aparelhos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;