Cultura & Lazer Titulo
Paranapiacaba abre 4ª Festa do Cambuci
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
14/04/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Começa neste sábado a 4ª Festa do Cambuci de Paranapiacaba. E em fim de semana de Maratona Cultural no Parque Central, também em Santo André, a organização evita a concorrência e centra fogo no que realmente interessa: a baixa gastronomia.

O cambuci, fruto paulista típico da Mata Atlântica, é a base para o preparo de doces, salgados, sucos e bebidas deste festival. É bastante apreciada também a aguardente com o fruto macerado e curtido. Segundo o autor do livro Frutas – Sabor à Primeira Dentada (Editora Senac), Gil Felippe, o cambuci já foi muito popular e hoje está ameaçado de extinção. Vide o largo do Cambuci, em São Paulo, onde é praticamente impossível achar um exemplar da árvore. Na festa em Paranapiacaba, serão 17 empreendimentos da vila servindo receitas neste sábado e neste domingo.

No próximo e último fim de semana do evento a agenda musical será reforçada. No sábado (21), o Trio Vibrações percorrerá os restaurantes e bares participantes, apresentando suas serestas. No domingo é a vez de Carlos Noves e Casimiro percorrerem os mesmo locais interpretando clássicos da música caipira. No mesmo dia estão programadas atrações no Clube Lyra Serrano. A abertura será às 14h com a MPB de Fernando Guedes.

Quem esquenta mesmo o clima no encerramento da festa é o samba de raiz. Está programada a apresentação do Quinteto em Branco e Preto, grupo de rapazes da Zona Sul de São Paulo, formado no final dos anos 1990 e assíduo em palcos da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;