Esportes Titulo
São Bernardo conta com medalhistas do Pan
Por Kátia Kazedani
Do Diário do Grande ABC
14/10/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Segunda colocada nos (JAI) Jogos Abertos do Interior de 2006, São Bernardo chega em Praia Grande como uma das favoritas ao título deste ano. De 15 a 28 deste mês, 422 atletas –173 mulheres e 249 homens – tentarão trazer o troféu de ouro para a cidade, que não é conquistado desde 1973. Para auxiliar os competidores, a comissão técnica é formada por 87 profissionais, totalizando 509 pessoas na delegação.

A novidade neste ano é que São Bernardo contará com a participação do lutador de taekwondo Diogo Silva, que ganhou a primeira medalha de ouro no Pan-Americano do Rio.

“É importante trazer competidores fortes para representar nossa cidade, pois os resultados positivos estimulam os atletas que estão começando”, explica o Secretário de Esportes de São Bernardo, Vandir Mognon.

Segundo ele, após a segunda colocação no ano passado nos JAI, o número de alunos das escolas de esportes aumentou cerca de 40%.

“A cidade se torna referência esportiva não apenas para os moradores daqui, mas também para atletas de outros locais que acabam se mudando para cá e sentem orgulho de poder treinar em equipes como as nossas”, disse.

A cidade será representada em 23 das 24 modalidades disputadas. A exceção é o futebol feminino e masculino. Nos esportes extras, que são nove no total, São Bernardo participa apenas de badminton. “Nossos atletas estão com muita garra para participar dos Jogos. Mas sabemos que é uma competição com adversários fortes, como São Caetano, São José dos Campos, Osasco e Santos”, afirma Mognon.

No taekwondo, São Bernardo levará, além de Diogo Silva, atletas como Natália Falavigna, medalha de prata no Pan do Rio, e Márcio Wenceslau, que também conquistou o segundo lugar no Pan, foi vice-campeão mundial em 2005 e bicampeão dos Jogos Sul-americanos.

Já o atletismo terá nomes de peso, como Vicente Lenilson, prata na Olimpíada de Sidney, em 2000, ouro em duas edições do Pan e prata no Campeonato Mundial de Paris, em 2003.

Outro destaque é a equipe masculina e feminina de handebol, que conta com Alexandre Vasconcelos, Danilo Paulino, Jardel Pizinatto e Jackson Kojaroski. Todos participaram da conquista do ouro para o Brasil no Pan do Rio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;