Cultura & Lazer Titulo
Filarmônica de Berlim grava álbum com Scorpions
Do Diário do Grande ABC
28/04/2000 | 12:47
Compartilhar notícia


A Filarmônica de Berlim, uma das maiores orquestras do mundo, acaba de gravar seu primeiro álbum com o grupo de rock alemao Scorpions, conforme informou nesta sexta-feira Peter Brem, integrante da orquestra.

A Filarmônica de Berlim, conhecida como ``creme de la creme' da música clássica alema, deu os últimos retoques no álbum, intitulado ``Momentos de Glória', no estúdio da ex-emissora de rádio da Alemanha Oriental, em Berlim.

O álbum contém 10 faixas e deve estar nas lojas em 19 de junho, disse Brem. Uma das faixas será o hino oficial da Expo 2000, cuja inauguraçao será no primeiro dia de junho, na cidade alema de Hanôver (Norte).

A Filarmônica de Berlim e os Scorpions farao o show de lançamento do álbum em 22 de junho, na Expo 2000.

O gerente da Filarmônica, Elmar Weingarten, se mostrou hostil ao projeto e anunciou, ano passado, que nao renovaria o contrato com a orquestra, vigente até o ano que vem. O regente Claudio Abbado também se mostrou reticente.

No geral, os 84 integrantes da orquestra gravaram o álbum em uma atmosfera extremamente positiva, disse Brem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;