Nacional Titulo
Santa Catarina decreta emergência no sistema prisional
Por Da Agência Brasil
25/02/2003 | 12:31
Compartilhar notícia


O sistema prisional de Santa Catarina encontra-se em situação de emergência, por 180 dias. A medida foi decretada pelo governador Luiz Henrique da Silveira, devido à falência do sistema no estado, que apresenta superlotação de presos.

Nesse período, a Secretaira de Segurança Pública e Defesa do Cidadão vai criar uma comissão de gestão da crise para diagnosticar a situação e estabelecer um programa emergencial, cujo principal objetivo será a criação de novas vagas.

Durante o período, a secretaria estará dispensada dos processos de licitação, de forma a agilizar a compra de mantimentos para as unidades prisionais, pois já existem registros de falta de alimentos em penitenciárias e presídios do estado.

O governador disse que o sistema penal tem capacidade para abrir 3.980 detentos e conta hoje com 6.264 presos e outros 584 que estão amontoados nas delegacias de polícia, por falta de vagas nas penitenciárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;