Internacional Titulo
Anistia Internacional critica prisões turcas
Das Agências
24/04/2001 | 10:28
Compartilhar notícia


A Anistia Internacional pediu o fim do sistema de isolamento adotado nas prisões da Turquia e criticou a redução do tamanho das celas nas novas penitenciárias do país, nesta terça-feira.

Segundo a organização, o isolamento do preso durante vários dias "é um tratamento cruel, desumano e degradante" e o governo turco deve "acabar com este tipo de abuso".

Desde 21 de março, 14 presos e três parentes de presos morreram em greves de fome para denunciar a criação das penitenciárias do "tipo F", onde as grandes celas coletivas para até 60 presos são substituídas por pequenas celas para um, dois ou três presos.

Segundo os presos, este tipo de penitenciária deixa os detentos mais vulneráveis aos maus tratos e a tortura.

As autoridades alegam que as novas penitenciárias vão reduzir as rebeliões e as tomadas de reféns, freqüentes na Turquia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;