Cultura & Lazer Titulo
'O Que Querem as Mulheres?' estreia na Globo
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
10/11/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Afinal, O que Querem as Mulheres?. Esse é o nome do seriado que a Globo estreia hoje, a partir das 23h30, logo após a série Clandestinos - O Sonho Começou.

A pergunta que nem elas sabem responder chegará como tema na telinha envolta em círculos de desejos e afetos nas relações interpessoais. O elenco traz nomes de peso, como Vera Fischer, Paola Oliveira e Rodrigo Santoro, entre outros.

Escrito por João Paulo Cuenca, com coautoria de Cecília Giannetti e Michel Melamed e direção de Luiz Fernando Carvalho, a trama do seriado conta as aventuras do jovem escritor e psicólogo André Newmann (Michel Melamed), que é obcecado por achar a resposta para a questão levantada pelo criador da psicanálise, Sigmund Freud, que nunca foi respondida.

Com ares de maluco, André, que está em fase de conclusão de sua pesquisa de doutorado, resolve aprofundar sua tese em territórios femininos, como salões de beleza, clubes e sex shops, para colher depoimentos de diversos tipos de mulheres. Essa empreitada faz com que o protagonista se afaste de sua mulher, a artista plástica Lívia (Paola Oliveira).

A partir daí, o rapaz paparicado pela mãe, Celeste (Vera Fisher), resolve aderir às mais cômicas e desastrosas aventuras com mulheres mundo afora, mas sem esquecer de sua adorável Lívia.

Para a elaboração do seriado de seis episódios, foram feitas, na realidade, pesquisas sobre vários assuntos que os ajudassem a compreender um pouco das mulheres. O escritor e também ator Michel Melamed falou ao Diário e adiantou que o público pode aguardar um misto de comédia, drama, conflitos e mistura de sentimentos. Algo que está muito próximo do dia a dia de cada mulher.

"A ideia do seriado surgiu há um ano, mas, para mim, o inédito com esse trabalho, foi que quando comecei a produção não tinha nenhuma perspectiva de que eu poderia atuar nela. Diferentemente de outras ocasiões, em que logo que eu começava a escrever já me preparava para incorporar o personagem baseado no contexto que eu mesmo tinha criado", explica Melamed.

O escritor salienta que ficarão nítidos os ricos detalhes na estética da produção, na fotografia, no texto, música e atuação.

Para Michel, o personagem André é um menino que ao longo do tempo e de sua dedicação à psicanálise vai se descobrindo como homem em meios aos seus desejos e afetos para com as mulheres.

O ator Rodrigo Santoro aparecerá com sua própria identidade no segundo capítulo, interpretando André num seriado de televisão inspirado na vida e na tese criada pelo psicólogo. Santoro fará a imagem esteriotipada, assim como a atriz Lavínia Vlasak, que será Lívia na ficção.

Figurino anos 1960 e stop motion em cena

Todas as cenas da atração foram gravadas no Rio, sendo a maioria no bairro de Copacabana.
Ambientes com cores fortes, decorações de fotografias que remetem ao erotismo, assim como os salões de beleza do universo das pin-ups (mulheres sensuais) dos anos 1950, tomam a tela.

Outro cenário em que o telespectador poderá notar toques femininos, é o quarto do hotel que André escolherá para desfrutar de sua vida de solteiro. O ambiente é todo forrado com pelúcia.

Para as belas mulheres do seriado, nem precisa falar que foram reservados figurinos sensuais, como o corselet e cabelos com cores fortes, como o vermelho. Mas também terá o toque angelical das lolitas com laços e flores, bordados, meia calça e salto alto.

Muita luz nas cores pink, verde, azul, vermelho e amarelo darão o toque pop art dos anos 1960.

ANIMAÇÃO - Para suavizar o tratamento do tema psicanálise e não deixá-lo com a chata impressão de conteúdo sisudo e acadêmico, o diretor Luiz Fernando Carvalho colocou na trama um boneco animado em stop motion, o que deixa claro os estados de delírio do psicólogo André, que é o único capaz de enxergá-lo.
A confecção do boneco para uma sequência de sete segundos levou um dia todo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;