Setecidades Titulo Febre amarela
Vacinação é prorrogada no Grande ABC

Com dificuldade para cumprir meta de imunização, quatro cidades postergam campanha

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
19/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
EBC


A campanha de vacinação contra a febre amarela, que terminaria no sábado, será prorrogada em algumas cidades da região. A ação foi iniciada em 25 de janeiro, porém, devido à baixa adesão da população, nenhum município atingiu a meta de 95% de imunização. Anteontem, São Bernardo já havia divulgado que estenderia a atividade e, ontem, Santo André, São Caetano e Ribeirão Pires anunciaram a postergação.

Até sábado, 27 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Santo André disponibilizarão a vacina, das 8h às 17h. A Prefeitura não forneceu dados atualizados sobre o número de pessoas que já foram imunizadas.

Em São Bernardo, onde 42% foram vacinados, a aplicação se estenderá até acabar o estoque da vacina, em todas as UBSs, das 8h às 17h, e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que funcionam 24 horas.

São Caetano, única cidade que alcançou maior índice da meta, 63,56%, prorrogará a imunização até o dia 24. Os postos de Saúde atenderão das 8h às 16h30, mas três unidades terão horário estendido até as 20h: UBS Nair Spina Benedictis, no bairro Oswaldo Cruz; Centro Policlínico Gentil Rstom, no Nova Gerty; e UBS Amélia Richard Locatelli, no Santa Maria.

Em Ribeirão Pires, até sexta-feira, das 14h às 21h, o Terminal Rodoviário será posto de vacinação. Não é preciso ser morador das cidades para se imunizar.

Mauá, Diadema e Rio Grande da Serra não anunciaram medidas sobre a continuidade da campanha. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;