Setecidades Titulo
Morre homem que levou 513 ferroadas de abelha
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
23/11/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Morreu ontem à tarde o desempregado Vlamir Aparecido Ferreira, 48 anos, atacado no último domingo por um enxame formado por 70 mil abelhas no Centreville, em Santo André. Ele passou quatro dias internado em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do CHM (Centro Hospitalar Municipal) da cidade.

Cavalo, como é conhecido, foi picado com 513 ferroadas por uma colônia de abelhas africanas que formaram uma colméia dentro da luminária de um salão de cabeleireiros na Avenida Sargento Silvio Rollemback. Ele estava do outro lado da calçada, em frente a um bar, quando o enxame veio em sua direção.

O desempregado sofreu duas paradas cardíacas no local e outras quatro no hospital. Ele respirava com a ajuda de aparelhos e permaneceu em estado de choque durante todo tempo em que ficou internado.

Para evitar a falência múltipla de seus órgãos, era medicado com drogas que comprimiam seus vasos sanguíneos, dilatados por causa do choque anafilático.

Mesmo assim, seus rins e o fígado já estavam comprometidos, embora os médicos não soubessem precisar se ele teria outras seqüelas por conta do ataque. “Os fatores que contaram a favor dele foram a idade e o fato de ele não ter nenhuma patologia grave”, disse, pouco antes da morte de Cavalo, a médica Elvira Dancini, responsável pela UTI adulto do CHM.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;