Cultura & Lazer Titulo De graça
Artista de Diadema tem obras expostas em shopping da cidade

Quadros passeiam por realismo, caricaturas e temas fantasiosos

Marcela Munhoz
14/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O artista Rodrigo Merenguel, 33 anos, de Diadema, está expondo, pela quinta vez, seus trabalhos na cidade. Realismo e Fantasia conta com 25 obras, entre caricaturas, retratos e pinturas. A mostra pode ser conferida no Shopping Praça da Moça, piso Araucária. “Quando a cidade onde você mora valoriza e acredita no seu trabalho é algo único”, conta Rodrigo ao Diário.

A inspiração para a arte veio na infância. “Toda criança tem essa coisa de gostar de desenhar. Mas o tempo foi passando e eu vi que não era só hobbie, era algo para a vida inteira”, explica o artista, que hoje está na sua terceira exposição individual.

Na escolha das obras para a mostra, Merenguel procurou trazer o que mais gostava de seu repertório. A ideia é mostrar a evolução do seu traço. A oportunidade de divulgar suas pinturas e ter reconhecimento é de grande importância para o artista. “A maior mensagem que eu gostaria de passar com a exposição é que há esperança para quem trabalha com arte. Existem pessoas que acreditam na valorização do artista.”

Os quadros são feitos com técnicas diferentes. Para os seus trabalhos mais realistas e caricatos, o artista prefere a utilização de grafite, assim trabalha com sombreamento. Já nas pinturas fantasiosas, ele conta que usa as técnicas a óleo, acrílica e papel seco. Além das mais tradicionais, Merenguel também trabalha com a pintura digital.

Todas as obras de Realismo e Fantasia são únicas, com exceção das caricaturas, que possuem reprodução digital. Os quadros também estão à venda e quem tiver interesse de comprar pode reservar para retirar após a exposição. Nos fins de semana o artista estará presente no shopping, onde realizará pinturas ao vivo e caricaturas dos visitantes.

Realismo e Fantasia – Exposição. No Shopping Praça da Moça – Rua Manoel da Nóbrega, 712, em Diadema. Durante o funcionamento do estabelecimento. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;