Esportes Titulo
Com início dia 2, Copa São Paulo tem regulamento e tabela definidos

Água Santa joga no primeiro dia útil de 2018; já os outros três times do Grande ABC estreiam dia 3

Por Anderson Fattori
30/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela completa da Copa São Paulo de Juniores, que marca a abertura do calendário de 2018. Com 128 clubes inscritos – recorde da competição – as partidas começam no dia 2. A final, como tradicionalmente acontece, será no dia 25 de janeiro e faz parte das comemorações pelos 464 anos da cidade de São Paulo.

Serão quatro times do Grande ABC envolvidos na competição, sendo que São Bernardo e São Caetano são integrantes do Grupo 25, com sede no Estádio do Baetão, e farão raro clássico regional logo na primeira fase. As estreias das equipes estão marcadas para o dia 3. O Tigrinho joga às 14h, contra o Rio Branco, do Acre, enquanto o Azulinho entra em campo às 16h para encarar o Ceará.

Assim como o São Bernardo, o Água Santa terá o privilégio de ser sede da Copa São Paulo e o Estádio do Inamar, em Diadema, vai receber todas as partidas da Chave 26. O Netuninho será uma das primeiras equipes a entrar em campo pela competição, no dia 2, às 14h, quando pega o Espírito Santo – essa será a única das seis partidas da primeira fase do grupo que não será televisionada ao vivo pelo SporTV. No jogo de fundo, no mesmo dia, às 16h, o Vasco encara o Juventus.

Por fim, o quarto time do Grande ABC na disputa, o Santo André, único que já foi campeão, em 2003, compõe o Grupo 31, com sede no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O Ramalhinho larga no dia 3, às 16h, quando enfrenta o ABC-RN. No mesmo dia, mas às 14h, o Nacional, dono da casa, enfrenta o São Paulo-AP.


SISTEMA DE DISPUTA

Pelo regulamento da Copa São Paulo, os 128 clubes inscritos foram divididos em 32 grupos. Na primeira fase os times jogam entre si dentro da própria chave em turno único e os dois primeiros colocados avançam à segunda etapa.

Os 64 clubes classificados vão enfrentar as equipes das chaves seguintes. Por exemplo: o primeiro colocado do Grupo 1 enfrenta em partida eliminatória o segundo do Grupo 2 e o vice-líder do 1 mede forças com o líder do 2, assim por diante.

Curioso é a grande possibilidade de ocorrer novo clássico regional na segunda fase, já que os dois classificados do Grupo 25, no qual estão São Bernardo e São Caetano, pegarão os dois garantidos da Chave 26, do Água Santa.

As partidas seguem eliminatórias, em jogo único, até a final. Caso ocorra empate a partir da segunda fase a decisão da vaga será nos pênaltis.
<EM>Só podem participar da competição atletas nascidos de 1998 a 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;