Política Titulo
Auricchio e Paulo Serra irão a conferência de cidades inteligentes em Barcelona

Tucanos farão parte de comitiva da FNP ao evento, que será realizado na semana que vem

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
10/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Prefeitos de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e de Santo André, Paulo Serra (PSDB), irão participar do congresso Smart City Expo & World Congress, que será realizado ao longo da semana que vem em Barcelona, na Espanha.

Os chefes do Executivo farão parte de comitiva da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) que conta com outros dez gestores, incluindo o presidente da entidade, Jonas Donizette (PSB), que administra a cidade de Campinas.

Auricchio afirmou que o encontro será uma oportunidade para conhecer experiências de outras cidades. “É um evento de grande porte, que tem como eixo principal a questão das cidades inteligentes. Acredito que as questões da conectividade e da interatividade tecnológica foram os critérios para a escolha das cidades que vão participar. Trata-se de uma experiência inédita, que eleva São Caetano e o Grande ABC a um novo patamar”, destacou o tucano.

O prefeito adiantou também que a comitiva fará visitas ao conjunto administrativo e conhecerá políticas públicas da cidade espanhola. “Barcelona é um modelo, no ponto de vista internacional e teremos a chance de ver o que é feito por lá. Eles são campeões mundiais em qualidade do transporte, fornecimento de água e coleta de resíduos. São três focos que daremos muita atenção”, comentou.

Sobre a possibilidade de as cidades brasileiras oferecerem cases no evento, Auricchio adotou tom mais cauteloso. “Vejo que nenhum município brasileiro teria condições de fazer isso hoje. Vamos para aprender e é necessário vestir as sandálias da humildade”, ponderou o prefeito.

A viagem dos chefes do Executivo até Barcelona será custeada pela parceria entre a FNP e o Smart City World Expo.

O evento está na sétima edição e reúne, além de políticos, gestores públicos locais, regionais, nacionais e globais, formadores de opinião, instituições acadêmicas, centros de pesquisa, incubadoras, investidores e corporações.

A agenda deste ano prevê painéis com a discussão de temas como a emissão de carbono, meio ambiente, o desenvolvimento regional, Mobilidade Urbana, segurança digital e economia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;