Cultura & Lazer Titulo
Contardo Calligaris debate literatura
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
23/04/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O escritor, psicanalista e colunista Contardo Calligaris discute nesta quarta-feira, no Sesc Santo André, a obra de Luiz Alfredo Garcia-Roza. O evento gratuito integra a programação do projeto Tertúlia, que, até junho, trará outros convidados para debater obras de seus escritores favoritos.

 Batizado de O Prazer da Ficção, obra homônima de Garcia-Roza, o encontro trará à tona aspectos relevantes e latentes em uma leitura analítica deste importante texto.

Graduado em filosofia e psicologia, Luis Alfredo Garcia-Roza lançou-se como escritor de ficção policial. O Silêncio da Chuva (1996), sua primeira obra, deu-lhe importantes prêmios, como o Jabuti, na categoria Romance.

Projeto - Idealizado por Tiago Novaes, Tertúlia convidou oito escritores brasileiros para não somente discutir suas própria obras – o que é comum em eventos literários –, mas também, e principalmente, analisar textos de outros ícones da literatura mundial.

Dia 13 de maio, também na unidade andreense, Lourenço Mutarelli irá discutir William Burroughs. Dia 14 será a vez de Juliano Garcia Pessanha debater Franz Kafka, na unidade São Caetano do Sesc.

 

Tertúlia – Encontro literário. Nesta quarta-feira, às 20h. Na Sala de Múltiplo Uso do Sesc Santo André – r. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Entrada franca. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;