Setecidades Titulo
Estudantes encerram greve, mas ainda pedem a saída do reitor
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/11/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Após 55 dias paralisados, os estudantes da Fundação Santo André decidiram ontem, em assembléia, encerrar a greve e retornar às aulas. Eles descruzaram os braços sem que o reitor da faculdade – e inimigo número um dos estudantes –, Odair Bermelho, perdesse o poder.

Os alunos seguiram os conselhos dos professores da faculdade, que aceitaram uma trégua com a reitoria em troca de uma mesa de negociação entre docentes, alunos e a direção da Fundação.

Professores a estudantes, no entanto, decidiram manter o estado de greve. Prometem retomar a paralisação a qualquer instante caso a comissão de negociação emperre em algum quesito proposto pelos manifestantes – que querem acesso às contas da faculdade, garantir a abertura de classes ameaçadas de fechamento e acompanhamento do vestibular para o ano que vem.

A meta dos estudantes ainda é derrubar o reitor da Fundação. Mas o esgotamento das chances de tirar Odair Bermelho da presidência da instituição em votação no Conselho Diretor fez o grupo estudar novas possibilidades de interferir nos poderes da diretoria.

A criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara voltou a ser assunto no plenário ontem. Mas ficou só no discurso.

O presidente da Câmara, vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT), defendeu a criação da comissão, mas negou-se a propô-la. Ele pretende esperar o fim da Comissão de Assuntos Relevantes já existente na Câmara, para decidir sobre a ação – o que pode demorar um ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;