Internacional Titulo
Colômbia: invasao guerrilheira em prisao causa 4 mortos e 74 fugas
Por Do Diário do Grande ABC
02/04/2000 | 15:37
Compartilhar notícia


Quatro presos morreram e 74 fugiram durante uma invasao das guerrilhas esquerdistas ELN e EPL na prisao Modelo da cidade colombiana de Cúcuta (Noroeste, na fronteira com a Venezuela), informaram autoridades este domingo.

Entre os fugitivos estao 52 rebeldes, enquanto um dos mortos era um antigo chefe da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc, marxista) conhecido como ``Camilo', informou o Instituto Nacional Penitenciário e Carcerário (Inpec), em um comunicado.

Sete guardas carcerários ficaram feridos na açao dos insurgentes do Exército de Libertaçao Nacional (ELN, guevarista) e da pequena dissidência do desmobilizado Exército Popular de Libertaçao (EPL, ex-maoísta).

O incidente aconteceu na noite deste sábado, quando um esquadrao guerrilheiro invadiu a prisao e ativou um carro-bomba na entrada do lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;