Internacional Titulo
Exército israelense se retira de área na Faixa de Gaza
Por Da AFP
24/02/2003 | 08:39
Compartilhar notícia


As tropas israelenses se retiraram na manhã desta segunda-feira de Beit Hanun, Norte da Faixa de Gaza, depois de operar 48 horas, afirmou um comunicado do porta-voz do Exército.

Segundo uma fonte militar, o Exército destruiu duas pontes e duas estradas que ligavam Beit Hanun com a cidade de Gaza. Essas medidas foram tomadas para isolar Beit Hanun e impedir que o local sirva de ponto de apoio para ativistas que lançam foguetes artesanais Qasam contra o território israelense.

Seis palestinos morreram e 20 ficaram feridos durante as operações de Beit Hanun, onde o Exército interveio com 20 carros blindados apoiados por helicópteros. Os islamitas de Hamas voltaram a lançar vários foguetes Qasam neste domingo contra a cidade de Sderot (Sul de Israel) e seus arredores, sem causar vítimas nem danos materiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;