Esportes Titulo
São Bernardo faz a primeira ‘final’ para acesso à Série A-2
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
28/04/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


O São Bernardo inicia contra o Monte Azul neste sábado, às 15h, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, a caminhada em busca do acesso para a Série A-2 do Campeonato Paulista. A segunda e decisiva fase é dividida em dois quadrangulares, e o campeão e vice de cada um garantem a subida. Os campeões de cada quadrangular ainda vão disputar duas partidas, dias 23 e 27 de maio, para a definição do título da A-3. Catanduvense e Votoraty são os outros integrantes do Grupo 3 e se enfrentam neste domingo, a partir das 10h30, no estádio Silvio Salles, em Catanduva.

O técnico Candinho sabe que um dos principais trunfos do Monte Azul é o entrosamento, consolidado a partir do trabalho do técnico João Ricardo com vários jogadores que já o acompanham de outras equipes.

“O Monte Azul é uma equipe que mostra regularidade tanto em casa quanto fora. Deve jogar num 3-5-2 e passa por momento favorável”, alerta o treinador.

Numa fase decisiva como a que começa neste sábado, qualquer recurso tático é válido. Por isso, Candinho evita antecipar o time, sobretudo o setor ofensivo, e o perfil tático. Mesmo assim, garante que o São Bernardo terá a volta de quatro titulares, ausentes contra o Catanduvense no domingo: o ala Alequito, os volantes George e Zé Forte e o meia/atacante Ivan. O ataque pode ser formado por Daniel, ou Ednei e Igo Júlio.

Público - O presidente Edgard Montemor acredita em público de cerca de 2 mil pagantes. Os ingressos, a R$ 5 e R$ 10, estão à venda em três pontos: sede do São Bernardo, rua Caetano Zanella, 100; Reply, rua Marechal Deodoro, 2.420, e sede da Liga de Futebol, no próprio estádio 1º de Maio.

O Grupo 2 tem uma partida neste sábado, entre Olímpia e Ferroviária, às 19h, no estádio Tereza Breda, em Olímpia, e outra am,anhã, às 10h30, entre Linense e XV de Piracicaba, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Dos oito classificados, as quatro equipes do Grupo 2 – Ferroviária, XV de Piracicaba, Linense e Olímpia – já disputaram a primeira divisão paulista. No Grupo 3, Catanduva foi representada por uma antecessor do Catanduvense, o Grêmio. São Bernardo, Votoraty e Monte Azul buscam, no acesso para a A-2, pavimentar o caminho para uma subida inédita à Série A-1 de 2009.

O São Bernardo deverá atuar neste sábado com Carlos Luna; Alequito, Éder, Júnior e Biro; George, Zé Forte, Ivan e Raul; Daniel (Ednei) e Igo Júlio. Na quarta-feira à tarde, a partir das 15h, o São Bernardo enfrenta o Votoraty, em Votorantim, e encerra o primeiro turno dia 5, sábado, contra o Catanduvense, no 1º de Maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;