Cultura & Lazer Titulo
Rock Band ganha instrumento
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
16/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Das mais lucrativas ideias dos games nos últimos anos foi a união do mundo virtual com a música e a onda musical parece não ter baixado. O mais novo jogo nesse mercado é 'Rock Band 3', que chega com versões para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e para o portátil Nintendo DS. O grande diferencial para as edições anteriores e outros games é o acréscimo do teclado como instrumento.
O terceiro volume da série 'Rock Band' conta com um total de 83 canções, que abrangem composições que fizeram sucesso nas décadas de 1960 até os anos 2000. Músicas como 'Break On Through', do grupo The Doors, 'Get Up, Stand Up', de Bob Marley & The Wailers, 'Bohemian Rhapsody', do Queen, 'Crazy Train', do roqueiro Ozzy Osbourne, 'Walkin' on The Sun', da banda Smash Mouth, 'Rehab', da cantora Amy Winehouse e 'Humanoid', do grupo Tokio Hotel, estão entre as opções. O repertório inicial pode ser aumentado por meio de downloads, sendo que a rede oficial do game disponibiliza para o público mais de 1.500 faixas para serem compradas online.
Entre os novos atrativos está a possibilidade de o jogador ter a sensação de ser um tecladista. O instrumento poderá tocado quando apoiado em uma mesa ou preso com uma alça nos ombros. O diferencial chega para somar diversão ao já conhecido trio guitarra, baixo e bateria, além do jogador poder se imaginar como vocalista de seu próprio grupo com um microfone em mãos. O fato de poder substituir instrumentos de corda faz com que o uso do teclado não fique restrito apenas a músicas nas quais é necessário.
Outra novidade de 'Rock Band 3' é que os fãs agora terão acesso a um modo profissional do jogo. Para jogá-lo da melhor maneira possível, é necessários que os ‘músicos' tenham controles mais sofisticados do que os conhecidos. Misturando as características de instrumentos antigos e suas versões reais, agora temos guitarras com botões e cordas e uma expansão para a bateria com pratos, sem contar o já citado teclado. Os acessórios só funcionam no novo módulo.
O fôlego dessa vertente de jogos segue com muita força no mercado de games e os fãs do gênero não se cansam de brincar de rocktars. Enquanto as músicas fizerem sucesso, mais versões virtuais elas terão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;