Economia Titulo
11 mil idosos já têm carteira para viagens gratuitas
Por
03/11/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Até o momento, mais de 11 mil carteiras do idoso, que dão direito a viagens interestaduais gratuitas em ônibus, trens ou barcos, já foram distribuídas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate Fome.

O documento permite a pessoas de 60 anos ou mais, que ganham até dois salários-mínimos ou não podem comprovar renda, fazer viagens interestaduais de forma gratuita ou com 50% de desconto.

Essas informações são da assistente do Departamento de Proteção Social Especial do ministério, Maria das Graças Bibas, em entrevista Rádio Nacional. Ela informou que essas carteiras podem ser adquiridas junto s Secretarias Municipais de Assistência Social. Nessas secretarias, o idoso é inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais, cuja numeração é de caráter nacional.

Segundo as informações da assistente, Minas Gerais é responsável pelo maior número de carteiras do idoso expedidas até agora: 1.600, mas, segundo ela, a idéia é que esse benefício seja ampliado e que atinja todos os 5.560 municípios brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;