Esportes Titulo
Favorito, Brasil sonha com elite
Por
06/04/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Como favorito, por jogar em casa numa quadra de saibro e com bola lenta, o Brasil inicia nesta sexta-feira seu caminho de volta ao Grupo Mundial da Copa Davis, a elite do tênis mundial formada por 16 nações. No jogo de abertura do confronto diante do Canadá, pela final do Grupo I (segunda divisão) da zona americana, Ricardo Mello pega Frank Dancevic, em Florianópolis, a partir das 10h – com transmissão do Sportv.

Também nesta sexta-feira, logo depois do jogo de Ricardo Mello, Flávio Saretta entra em quadra para enfrentar Frederic Niemeyer. Enquanto isso, Gustavo Kuerten foi reservado pela equipe brasileira para a partida de duplas, neste sábado, às 12h, quando ele jogará ao lado de André Sá contra Daniel Nestor e Frederic Niemeyer.

Se vencer o Canadá, o Brasil estará classificado para o playoff, de 19 a 21 de setembro, quando vai enfrentar um dos oito países que perderam na primeira rodada deste ano do Grupo Mundial.

Com o novo comando do técnico Francisco Costa, o Brasil manteve uma escalação conservadora, sem a esperada renovação. Ele preferiu não correr riscos e deixou para o futuro a oportunidade de dar experiência a novos valores.

Ricardo Mello ficou satisfeito com essa decisão e ganhou um lugar no time, que seria de Marcos Daniel. Agora, pelo sorteio dos jogos realizados nesta quinta-feira, ele terá a responsabilidade de abrir o confronto contra o atual número 1 canadense.

"O Dancevic tem um jogo agressivo, mas numa quadra de saibro, jogando em casa, estou confiante nas minhas chances", disse o tenista, que é o atual número 116 do ranking mundial, apenas uma posição atrás de seu adversário canadense desta sexta-feira.

Saretta também está confiante. "Estou vindo de bons resultados, sinto que estou jogando bem e em casa a motivação é ainda maior", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;