Cultura & Lazer Titulo
Quadrilha de hackers é presa no MS
Do Diário OnLine
21/02/2003 | 14:36
Compartilhar notícia


Uma quadrilha de hackers, liderada pelo estudante Guilherme Amorim de Oliveira Alves, foi presa nesta sexta-feira no Mato Grosso do Sul. Junto com Guilherme, foram detidos um policial militar e a namorada do rapaz. Ele é acusado de invadir páginas de acesso restrito de instituições financeiras e transferir o dinheiro para outras contas.

Esta não é a primeira vez que ele é preso. No ano passado, Guilherme foi para a cadeia depois que a polícia descobriu que em seu computador estavam registradas movimentações de mais de 50 contas bancárias de vários estados do país - valores que somavam R$ 120 mil - e senhas de mais de 3,5 mil cartões de créditos internacionais, além de parte de dados do cadastro da Receita Federal.

No entanto, apesar da acusação de furto qualificado mediante fraude e de formação de quadrilha, o estudante conseguiu um habeas-corpus e foi solto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;