Setecidades Titulo Segurança
Prefeitura de São Caetano renova e amplia frota da Guarda Municipal
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
24/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano recebeu na manhã de ontem 50 novas viaturas para o patrulhamento da cidade. Além da renovação de 37 veículos, a frota foi ampliada com mais 13 carros, todos zero-quilômetro. A entrega das chaves foi feita pelo prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), em solenidade realizada na Avenida Presidente Kennedy.

As guarnições substituídas estavam com cinco anos de uso. “Esse é, em média, o tempo de vida útil de viaturas, pois elas circulam 24 horas por dia. Então, já estavam defasadas”, falou o comandante da GCM, Douglas Bispo da Silva. Segundo ele, neste ano, a corporação atendeu 2.300 ocorrências, sendo 80 flagrantes de ações criminosas.

“A GCM é a polícia da cidade e não tem condições de fazer uma boa gestão se não tiver uma estrutura adequada. É um trabalho que estaremos incansavelmente dando continuidade todos os dias para que a cidade seja reconhecida novamente como a mais segura do País”, ressaltou o secretário de Governo, Nilson Bonome (PMDB), referindo-se ao primeiro lugar conquistado pela cidade no ranking Connected Smart Cities 2015, divulgado no início do mês, que mapeou o Brasil considerando os setores estruturantes para o desenvolvimento de municípios inteligentes.

A Prefeitura também fornecerá quatro viaturas para a Polícia Militar, sendo uma destinada para o Corpo de Bombeiros. “Os veículos já estão sendo adesivados. Queremos que todos os órgãos de Segurança estejam bem equipados”, salientou o prefeito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;