Esportes Titulo Atleta
Fã supera ídolo e celebra ouro na Copa do Mundo com selfie

Aos 18 anos, Angelo Assumpção desbanca
Diego Hypólito e fica em primeiro no salto

Por Vinicius Ramalho
Especial para o Diário
03/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Os olhos da torcida estavam voltados para Diego Hypólito, de São Bernardo, mas quem brilhou foi o jovem Angelo Assumpção. Ele desbancou o multicampeão e ficou com o ouro, ontem, na prova de salto da etapa brasileira da Copa do Mundo de Ginástica Artística, no Ginásio do Ibirapuera.

Hypólito superou a dor nas costas e somou a média de 14,837. Ele liderou até que o alemão Mathias Fahrig chegasse a 14,850. Último a se apresentar, porém, Assumpção esteve em tarde inspirada e alcançou 15,025, faturando o ouro.

Na hora da entrevista coletiva, os repórteres foram em direção ao são-bernardense, que comemorou seu feito, mas fez questão de exaltar o novo campeão. “Estou muito feliz por ter conseguido minha 58ª medalha em Copa do Mundo, mas a festa hoje (ontem) é do Angelo”, disse Hypólito, que ainda lembrou passagem entre os ginastas, quando ele já competia e o jovem era apenas torcedor. “Ele me disse que não tirei uma foto com ele. Hoje (ontem) vou pedir uma selfie”, contou, prontamente atendido pelo emocionado novo campeão.

Outra revelação brasileira, Rebeca Andrade, 15, ficou com a prata na prova de salto feminino, enquanto Francisco Barretto ficou com o bronze nas barras paralelas.

Hoje, oito brasileiros estarão nas finais a partir das 10h10. Os destaques ficam para Angelo Assumpção e Diego Hypólito no solo e o campeão olímpico Arthur Zanetti nas argolas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;