Como principal ponto de diferenciação, a L200 Sport Nelore ganhou cor perolizada exclusiva, o Vermelho Nelore. Ainda externamente, recebeu grafismo "Nelore" nos pára-lamas dianteiros e película protetora nos vidros. De série, incorporou estribos laterais em alumínio na cor preta, rack Sport na capota, cobertura marítima para a caçamba, protetor de caçamba e engate para reboque.
Internamente, os bancos vêm com forração em couro em um só tom de cinza e gravação "Nelore" no encosto dos assentos dianteiros. Opcionalmente, e não disponível para os demais modelos Sport, a Nelore poderá vir equipada com DVD Player de painel.
O conjunto propulsor da série especial é o mesmo da L200 Sport: quatro cilindros de oito válvulas, 2,5 litros, turbodiesel e intercooler. A versão GLS vem com 121 cv de potência a 4.000 rpm e torque de 26,2 kgf.m a 2.000 rpm. Para a versão HPE, que conta com uma alternativa mais avançada de gerenciamento do motor, a potência é de 141 cv a 4.000 rpm e torque de 30,6 kgf.m a 2.000 rpm.
Além do câmbio manual de cinco marchas, a L200 Sport Nelore HPE pode vir equipada com a caixa automática, de quatro velocidades. Para ambas versões o sistema de tração é o Easy Select, que permite que o carro seja conduzido nas seguintes condições: 4x2 com tração traseira, 4x4 off-road e 4x4 off-road com reduzida. Uma das vantagens desse sistema é que ele garante que o engate de 4x2 para 4x4, e vice-versa, seja feito com o carro andando e em velocidades de até 100 km /h.
Os preços para a série limitada L200 Sport Nelore são: R$ 77.295,00 (GLS); R$ 79.785,00 (HPE manual); R$ 84.785,00 (HPE automática).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.